Escola e Galeria de Arte

UMA ESCOLA DE ARTE FOCADA EM VOCÊ

A criação do conceito Escola e Galeria de Arte foi resultado de constituir um espaço de ensino de arte que trabalhasse uma metodologia que possibilitasse implementar vários aspectos da formação de maneira integrada, não apenas no aspecto técnico, como também no intelectual.

FORMANDO REPERTÓRIO TÉCNICO

Desde o início informamos ao aluno sobre a relevância de cada curso no processo de aprendizado, Desse modo e possível entender como o estudo cada técnica pode vir ao encontro com suas necessidade e objetivos.

A princípio, priorizamos o ensino individualizado trabalhando a formação plástica e visual, orientando a exploração de materiais, técnicas e suportes, no desenvolvimento do olhar estético. Com o intuito de proporcionar ao aluno um vasto repertório técnico das linguagens da arte.

Essas experiências técnicas assim a incorporação das praticas artística na nossa vida cotidiana, com toda a certeza, nos faz transformar a relação que temos com a nossa expressão.

SOBRE O CONHECIMENTO TEÓRICO

Simultaneamente a formação técnica, temos trabalhado na inclusão de cursos, oficinas e workshops de conteúdos teórico com a finalidade de desenvolver o olhar estético para o mundo através da aproximação do aluno com o legado cultural e artístico da humanidade, bem como a apreciação dos diferentes momentos da História da Arte.

Como resultado, esse conhecimento passa a ser incorporado às referências pessoais de tal forma que se transforma em uma maneira singular de ver o mundo, e que é revelado por conseguinte na própria identidade da sua produção.

ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE

Em todos os cursos tentamos fazer entender que a técnica sempre deve ser colocada como meio e não como fim, o seja, trabalhar o envolvimento do aluno com suas ideias, dessa forma criar hábitos de envolvimento na sua produção, com o intuito de proporcionar a descoberta de uma identidade expressiva ao passo que desenvolve uma linguagem artística própria.

UMA GALERIA DE ARTE

A inclusão de um espaço expositivo foi por consequência de uma percepção da necessidade de dar continuidade ao processo de formação dos alunos que a princípio vinham à procura de conhecimento técnico nas linguagens da arte mas que após concluírem os cursos sentiam o desejo de dar continuidade na evolução das suas potencialidades como artistas.

Por outro lado, muitos artistas já formados tinham dificuldade em encontrar espaços acessível para seu desenvolvimento. Nesse sentido é que surge o espaço da Galeria de Arte.

COLECIONANDO CONHECIMENTO E VIVÊNCIAS

Auxiliar novos artistas em formação, em virtude da orientação de seus trabalhos e processos criativos em desenvolvimento, assim como na proposta de organizar e colaborar nas suas pesquisas e projetos.

Posteriormente, cuidamos do processo de montagem do porta-folio, na preparação de curadorias e montagem de exposições com os alunos de tal forma que possam que desenvolver suas propostas artísticas.

Ao passo que criamos outras atividades com a finalidade de propiciar um contato com as práticas artísticas, por que acreditamos que esse tipo de ações colabora na expansão e visão com relação ao universo profissional da arte.