CURSO DE DESENHO

A melhor ferramenta de entender e expressar nossas ideias

3h aula/ semanal

Galeria dos Alunos

Módulos do Curso

Desenho de Observação

Curso de Desenho - Observação

Estudar e observar é como e como fazer um raios-x da imagem: você identifica e entende a estrutura dos objetos. Além das formas, você percebe que a representação dos volumes na prática é o entendimento da luz e a sombra.

FIGURA HUMANA

Curso de Desenho - Anatomia Humana

Partindo dos conceitos de estrutura e volume na observação, o estudo da anatomia humana, o retrato e o corpo humano, desenvolvem e definem sua habilidade construtiva no desenho.

PAISAGEM (perspectiva)

Um dos gêneros mais presentes na Arte,  o estudo da representação de profundidade é como você pratica o conhecimento de perspectiva para aplicar na representação do espaço.

│ Sexta-feira – 10 às 13h

Perguntas
Frequentes?

No curso de desenho você aprenderá que essa técnica é a origem de tudo, inclusive para entender as outras técnicas. Confira os conteúdos e técnicas.

CONTEÚDOS:
Exercício de coordenação motora
Representação das formas
Proporção
Composição
Luz e sombra
Representação dos objetos
Figura Humana
Gêneros da paisagem

TÉCNICAS:
Lápis grafite
Lápis de cor
Carvão
Nanquim – bico de pena
Nanquim – aguadas
Pastel seco
Pastel oleoso
Técnicas mistas
Colagem

O curso de desenho e indicado para todos os níveis. Iniciantes e avançados.

Na entrevista com os alunos fazemos uma avaliação do desenvolvimento e a partir dai indicamos o melhor caminho para trabalhamos os interesses do aluno no desenvolvimento pessoal da linguagem do desenho.

Não, se pode optar por uma ou algumas delas.

O custo dos materiais irá depender da modalidade de desenho que você escolher.

Outro aspecto é a marca e a qualidade técnica do material que o aluno quer usar.

A gente têm uma lista de lugares para você comprar seus materiais. Mas é sempre bom citar que temos um convênio com uma Papelaria.

Sendo estudante da Escola Havana, você têm de 5% a 10% de desconto em todos os produtos.
Obs: No momento do fechamento do contrato indicaremos o contato da Papelaria.