CURSO DE DESENHO PARA VESTIBULAR

GALERIA DOS ALUNOS

OBJETIVOS DO CURSO DE
DESENHO PARA VESTIBULAR

O Curso de Desenho para Vestibular prepara você para a prova de habilidades específicas exigida nos cursos de Moda, Arquitetura, Design de Interiores, Publicidade, Artes Visuais, Design, entre outros.

O curso prepara o aluno para essas provas de aptidão, trabalhando os condicionamentos da linguagem do desenho. Os conhecimentos adquiridos neste curso te ajudarão durante seus estudos na faculdades, na elaboração de projetos, nos esboços – ele dará vida ao estudo visual dos elementos de sua escolha, será um meio de explorar sua preferências e de concretizar suas criações.

Embora a prova de habilidades específicas seja a parte do processo de ingressar na faculdade, é importante considerar que o desenho é uma ferramenta que será presente no dia-a-dia do profissional no processo para criar esboços de projetos dos trabalhos feitos na faculdade assim como finalização sem precisar dos recursos de programas de computação.A

MÓDULO I – Desenho de Observação
MÓDULO II – Perspectiva
MÓDULO III – Fundamentos básicos da linguagem visual
MÓDULO IV – Interpretação e criação

TÉCNICAS

Lápis grafite
Lápis de cor
Nanquim (caneta)
Aquarela

Perguntas
Frequentes?

No curso de desenho preparatório para vestibular você aprenderá como a técnica do desenho possibilita o pensamentos dos projetos, tanto no estudo a mão livre como no aprendizado das técnicas da perspectiva linear.

Você pode atuar nas áreas de moda, arquitetura, design de interiores, publicidade, artes visuais, design gráfico, entre outros que exigem desenho nas provas.

Não. É um curso voltado para estudantes do ensino médio que querem prestar vestibular. Ou estudantes de quaisquer áreas que tenham “desenho” no currículo da faculdade e precisam de uma base sólida para usarem o desenho em seus trabalhos e projetos.

Dependendo da sua necessidade, algumas informações e técnicas básicas podem ser aprendidas no período de 6 meses mas sempre recomendamos a duração de 2 semestres para poder abranger a maior quantidade de exercícios que possibilitem um melhor preparo para as provas de aptidão..

A gente têm uma lista de lugares para você comprar seus materiais. Mas é sempre bom citar que temos um convênio com uma Papelaria. Sendo estudante da Escola Havana, você têm 5% de desconto em todos os produtos.

Obs: No momento do fechamento do contrato indicaremos o contato da Papelaria.