CURSO DE ARTE INFANTIL

Desenvolvendo a criatividade da criança através da arte

2h aula/ semanal

7 alunos/ turma

Certificado

GALERIA DOS ALUNOS

OBJETIVO DO CURSO

No curso de arte infantil, a criança se conecta com o mundo sensível da arte a fim de desenvolver a sua criatividade através da utilização de diversas técnicas e materiais.

Portanto, neste curso de artes para a educação infantil oferece a oportunidade de conhecer e vivenciar aspectos técnicos, inventivos, representacionais e expressivos que estão envolvidos no fazer artístico.

Entretanto, o fazer artístico, ou melhor, a criação é resultado de um processo que envolve a representação imaginativa do mundo, da natureza, da cultura e da expressão de sentimentos.

O processo no atelier transcorre na experimentação de várias técnicas, um trabalho de estimulo a expressão e a criação respeitando o universo lúdico da criança, por outro lado trazer referencias do mundo da arte que ampliem o repertorio sensível e artístico. Usamos um vasto acervo de livros de artistas, referencias da História da Arte assim como pesquisas de temas e assuntos que possam ajudar metodologicamente no processo de desenvolvimento dos alunos.

Dessa maneira seu desenvolvimento leva à descoberta de um potencial criativo que nasce da Arte – e passa a ser um recurso de articulação entre o fazer, o representar e o exprimir da criança.

TÉCNICAS

Desenho
Pintura
Colagem
Papel Machê
Confecção de Objetos
Modelagem em Argila

FAIXA ETÁRIA:

Crianças de 8 – 11 anos

ESCOLHA O HORÁRIO
IDEAL PARA VOCÊ

│ Segunda-feira – 10 às 12h
│ Segunda-feira – 16 às 18h

SE INTERESSOU PELO CURSO?

DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!